sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rede Ecumênicad de Juventude - REJU, na luta por Direitos por Inteiro!!



Fórum Ecumênico ACT Brasil emite nota para a aprovação do Estatuto da Juventude e contra o estabelecimento de cotas para a meia-entrada cultural! Saiba mais: http://migre.me/e5LOU
 
Vamos lá Galera!!!

Convite para a participação na 1ª Etapa do Curso de Agentes Culturais Jovens de Delmiro Gouveia/AL


MAIS JUVENTUDES BrasilAgentes jovens culturais do Projeto OD/KOINONIA, Delmiro Gouveia/AL, foi realizada reunião com Educador@s, na qual decidimos a data da 1ª etapa da formação juventudes e Direitos para os dias 13 e 14 de abril, marquem na agenda!!! Mac Delmiro Gouveia, Josemar Soares da Silva, Jô Souza, Capoeira Essencia, Coppabacs Sementes, Daniela Nobre, Ichigo Rocha, Mell Campos, Hugo Alves, Cosmo Soares, Aline Oliveira, Alyson Victor, dentre outr@s vamos reforçando a mobilização.
Estamos nos aproximando de mais uma formação de Agentes Culturais Jovens para discutir Juventudes e Direitos, dentre outras temáticas que nos dizem respeito

Local: Sede do Projovem Adolescente, Delmiro Gouveia/AL.
O curso terá 03 etapas que tratará sobre:
Ação Cultural, Planejamento, Monitoramento, Avaliação, Políticas Públicas, Juventudes e Direitos, Direito a cidade, Justiça socioambiental, Gênero e sexualidade, HIV/DSTS/AIDs, dentre outras, nas quais utilizaremos a metodologia da Educação Popular discutindo e construindo coletivamente todos os processos.
Teremos jovens de diversos grupos e movimentos sociais. Desejamos nos aproximar cada vez mais para que possamos unir forças e fortalecer nossas lutas. 

 Não percam!!

Abraços,
Mais Juventudes

Ações lúdica e produtiva com a Juventude de Terreiros, em Salvador/BA

As Juventudes do Projeto Jovens Quentes na Promoção de Direitos e da Justiça Socioambiental vem debatendo diversas temáticas, desta vez acontece em Salvador:
  • Oficinas produtivas para a juventude - Capoeira, Percussão e Confecção de Berimbau.
    Início: 13 de abril, sábado.

Local: Terreiro de Abassá de Ogum, Salvador (BA)

 
 

Participem!
Leia mais em: http://migre.me/e0HD8

Campanha Agô - Jovens de Terreiro Contra Intolerância Religiosa Acessem ainnda a Comunidade Campanha Agô é uma campanha realizada por jovens de terreiros com o objetivo de combater a Intolerância Religiosa.

http://www.facebook.com/home.php?clk_loc=5#!/JovensDeTerreiroContraIntoleranciaReligiosa/info

Forte Abraços!

Repensar Juventude, Paulo Afonso/BA

Atenção Grupos da REPENSAR!!!




Nesta sexta-feira12.04.2013, teremos ensaio no Polivalente

e ótimas nóticias.

A Coordenadora dos Grupos, Simone Medeiros

estará aguardando vocês,

Lembrando que o ensaio será das 19h às 21h

Aproveitem, f
açam seu ensaio, divirtam-se,

Boa Noite,

Att

à Diretoria



Juventudes sempre em Movimento e articulações.


Foto: Mundo Adolescente | Menina mulher


quinta-feira, 11 de abril de 2013

MOBILIZAÇÃO D@S JOVENS QUENTES NA PROMOÇÃO DE DIREITOS E DA JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL PARA MAIS UM ANO DE NOVOS DESAFIOS.

É isso aí  Juventudes!
 
Alguém lembra desta foto???
Foto: Repensar Juventude
Encontrão das Juventudes do OD, em Salvador/BA (nov-2012)
     Mais um ano com muitas articulações e mobilizações para encarar os novos desafios que teremos pela frente e fortalecer essa nossa caminhada.
O Projeto Juventudes e Direitos (Projeto OD) que está presente Delmiro Gouveia/AL, Paulo Afonso e Salvador/BA, tendo assessoria de KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço e conta com o apoio da Ajuda da Igreja Norueguesa vem desenvolvendo atividades para/com as juventudes destas localidades.
Desde o início deste ano as juventudes dos grupos parceiros vem reunindo mensalmente e discutindo sobre as novas ações que serão desenvolvidas durante este ano. Para que este processo tenha bons resultados vale atentar para importância do planejamento das atividades, por isso já sentamos e construirmos o nosso Plano de Ações 2013. Caso alguém queira se informar melhor, o mesmo se encontra logo na página acima.

Um mundo melhor é possível, desde que, não paremos de acreditar em nós mesmos e conhecer nossos Direitos e Deveres, exercer cidadania e fazer mudanças.

Abraço forte a toda Juventude!