terça-feira, 20 de novembro de 2012

RIR É O MELHOR REMÉDIO...PROJETO PINTANDO A VIDA

E aí Galera, Hoje tem espetáculo......
O Movimento de Adolescentes e Crianças MAC, em Delmiro Gouveia AL, está desenvolvendo oficinas de Circo e os protagonistas são os proprios envolvolvidos no Projeto, levando a alegria para o coração de tod@s. Esperamos por vocês que adoram uma gargalhada, aqui não tem espaço para a tristeza e nem para o mau humor. Sabemos que o sorriso faz bem para o coração e para a vida de todos. Venham contagiar com essa galera também.


oficina preparatória sobre circo...aqui não tem espaço para o mau humor 




Em todos os momentos sua presença é fundamental, que bom que vocês vieram, sejam bem vindos,  Senta, relaxa, tire os sapatos, tome uma água e vamos conversar um pouco? Fiquem à vontade. Olhe, leia, escreva, reflita, critique, elogie, dê sua opinião, discorde, concorde, se irrite, fique alegre... mas não deixe de se expressar! To te esperando! Ah... e volte mais vezes aqui.(Paulo Veras)

ABRAÇOS CALOROSOS DA TURMA DO MAIS JUVENTUDES 

PROJETO PINTANDO A VIDA

QUAL A SUA COR PREFERIDA?


O PROJETO PINTANDO A VIDA está sendo desenvolvido no Movimento de Adolescentes e Crianças MAC em parceria com a KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço e apoio da Ajuda da Igreja da Noruega/AIN e os grupos de jovens de base e COPPABACS.
As oficinas são planejadas e desenvolvidas pela juventude, através da metodologia da Educação Popular de forma bem lúdica e produtiva pensando na sustentabilidade do Projeto dentro do modelo sustentável, solidário e econômico, da juventude envolvidas  e na melhoria  da comunidade. Nosso foco é na valorização da cultura, nos Direitos Humanos e na Justiça Socioambiental.

Hugo com sua obra de arte
Frases e mensagens - Incentivo
Não há nada na nossa inteligência que não tenha passado pelos sentidos.
Aristóteles

MAIS JUVENTUDES

RUMO A MAIS UM ETAPÃO DOS AGENTES CULTURAIS JOVENS

A REPENSAR REUNI SEUS GRUPOS E FAZ SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES PARA CONCLUIR A 3ª ETAPA DO CURSO DE AGENTES CULTURAIS JOVENS DO PROJETO OD, FINANCIADO PELA AJUDA DA NORUEGA E ASSESSORADO POR KOINONIS - PRESENÇA ECUMÊNICA E SERVIÇO. ESSA PARCERIA ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE PARA FORTALECER AS NOSSAS BASES NA LUTA POR POLÍTICAS PÚBLICAS DE QUALIDADE PARA TODOS E SENSIBILIZANDO CADA VEZ MAIS A JUVENTUDE NA ORGANIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NOS ESPAÇOS DE DISCUSSÕES POLÍTICAS, TORNANDOS CIDADÃO MAIS CRÍTICOS.
OS GRUPOS CREDENCIADOS PARA PARTICIPAÇÃO DO CURSO AGENTE CULTURAL: CONFORME REUNIÃO REALIZADA NO DIA 16.11.12
-SWING BLACK
-SEM LIMITES

-PNA
-SEDED

PRÓXIMA ETAPA PARA VIAGEM A SALVADOR :
ESSA É A GALERA QUE PARTICIPARÁ DO ETAPÃO, EM SALVADOR

"Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco".
Aristóteles

"Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem".
René Descartes
MAIS JUVENTUDES 

AÇÃO CULTURAL 2012.1 BTN 01 (PROJETO AGENTES CULTURAIS/Projeto OD) - REPENSAR

 Juventude YÊêêÊaaaaaH ... !!!

Foi com grande alegria que os grupos dos Agentes Culturais Jovens de Delmiro Gouveia/AL receberam a galera da REPENSAR, de Paulo Afonso/BA para realizar a 2ª etapa do Curso de Agentes Culturias Jovens dialogando sobre Direitos Humanos e Justiçasocioambiental. Nesta etapa foram planejadas Ações Culturais para ser desenvolvidadas nas comunidade de atuação do Projeto OD, que além do apoio das bases, também conta com a assessoria da KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço. Assim como os demais grupos, a REPENSAR também planejou ações culturais e as realizaram entre os meses de outubro e novembro.
Uma delas foi realizada no dia 02 de novembro, terça feira às 17 hrs. Bairro Tranquedo Neve BTN 1, com o proposito de, através das apresentações, levar a artecultura e valorização daquele bairro que se encontra um pouco esquecida!
Mais uma Ação Cultural da Ong Repensar Juventude , Em Prol
dos Bairros mais excluido de Paulo Afonso e dessa vez no Btn 1


Percebemos que uma amizade verdadeira não é feita somente pelo tempo, mas pelas experiências, não só vividas, mas também convividas com aqueles que amamos!
 
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa".
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal".

Forte Abraço a tod@s!!!

23-25 DE NOVEMBRO, 2012... MAIS UM ETAPÃO DAS JUVENTUDES DO PROJETO OD, EM SALVADOR/BA

OLÁ GALERA!
Está chegando, isso mesmo, está se aproximando mais um Etapão do Curso de Agentes Culturais Jovens, do Projeto Juventudes Direitos e Justiça Climática, o mesmo tem atuação em Alagoas, Pernambuco e Salvador/BA. Este ano o evento será em Salvador.
Portanto, as juventudes destes Estados ficaram responsáveis para realizar as ações culturais que foram planejadas nas etapas anteriores e poderem socializar nesse novo encontro. Que bom que todos os grupos conseguiram cumprir o planejado, agora nos preparamos para mais um passo, que é este ETAPÃO.
Quem já participou  sabe o quanto é maravilhoso trocar experiências neste intercâmbio que sempre é cheio de alegria, desefios, sonhos, respeito, conhecimentos, amizades e muito mais!!!
Vamos arrumando as malas e nos preparar para mais um Intercâmbio?

"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto." (Robert Louis Stevenson)"

Mais Juventudes, ÊAH!!!

Ação Cultural realizada pela Fundação Garagem Hip Rock



 A Fundação Garagem Hip Rock (FGHR), Delmiro Gouveia/AL, também faz parte dos Agentes Culturais Jovens do Projeto OD, em parceria com a KOINONIA-Presença Ecumênica e Serviço, planejou e realizou a Ação Cultural com a juventude Delmirense, através do Projeto Juventude e Cultura  promovendo momentos de lúdicos e reflexivos voltados para o respeito e valorização das diversas culturas, meio ambiente e Direitos juvenis. O evento foi realizado:
Dia 22 de setembro de 2012, entre as 8:00 da manhã até as 20:00hs na praça de eventos de Delmir Gouveia AL. O evento foi divulgado através dos meios de comunicação existentes: rádio, internet,carro de som, cartazes, panfletos, dentre outros.
O objetivo foi proporcionar momentos comesporte, cultura e lazer para a comunidade.                                                                           

·      Segundo o jovem Zenilton presidente da FGHR, diz: "Queremos através deste projeto, dá início a uma série de atividades futuras onde iremos procurar atender a todos os seguimentos de Juventudes encontrados em nosso município, sejam eles voltados a Dança, Musica, Esporte ou qualquer outro tipo de cultura".

Mjs Agentes Culturais a arte-cultura contagia influencia toda juventude tornando-os seres protagonistas da sua propria historia.

MJs Agentes Culturais Parabéns aos jovens por ter realizado mais uma ação cultural promovendo muita alegria, interação, valorização da cultura através da musica, dança e troca de experiências com as culturas diversas. Continuemos na luta pela promoção dos Direitos. Jovens Quentes na promoção de Direitos e da Justiça Ambiental.

Mjs Agentes Culturais Parabéns á todos que organizaram e participaram desta ação cultural. Precisamos valorizar, respeitar e resgatar nossas culturas envolvendo as crianças, jovens e os adultos pois somente assim aprendemos e ensinamos nessa troca de experiências tão ricas em conhecimentos.Não existe cultura melhor e nem pior, apenas são diferentes e merecem respeito e ser preservada.  

Abraços, até a próxima!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AGENTES CULTURAIS JOVENS DO PROJETO OD REALIZAM AÇÕES CULTURAIS PLANEJADAS...PARABÉNS

Salve Salve Juventudes!!!

 Após a 2ª Etapa do Curso de Agentes Culturais Jovens, todos os gruposde conseguiram cumprir suas metas na realização das ações culturais planejadas. Voltamos ainda mais quentes e com muito garra, esperanças e amor pra continuar nesta luta!
Conforme combinado, dentre elas foram:
No dia 12 de outubro, a partir das 09h00min, na Piscina do Clube Vicente, aconteceu a Ação Cultural planejada pelo Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC. A ação faz parte de uma articulação conjunta a outros Movimentos que trabalham com crianças, Agentes Culturais Jovens, do Projeto OD/AIN e assessorado por KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço.
 A Ação Cultural teve como objetivo resgatar as brincadeiras de criança, que já não são mais vistas no meio das mesmas. Ação foi planejada por adolescentes do MAC, que ficaram responsáveis pelo resgate das brincadeiras. Além dos meninos e meninas do MAC, outros Movimentos participarão da Ação (Catequese, Pastoral da Criança, Infância Missionária e o JASC) com outras atividades, entre elas levar a Cultura de Paz para as nossas crianças, Adolescentes e comunidade.
Além do resgate das brincadeiras teremos a distribuição de brinquedos, festival de sorvete, lanche, palhaços, entre outros.


 Jovens que lutam pelo seu protagonismo em busca da felicidade. (2ª Gincana Cultural do MAC)

O MAC Parabeniza aos Adolescentes
pelo seu Protagonismo Exercido na
Comunidade Social .



Abraço Forte, até a próxima!!