quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A JUVENTUDE DA ONG REPENSAR/BA ESTÁ SEMPRE EM AÇÃO

Saudações calorosas Juventudes Êah!!!

O Projeto sobre Juventudes, Direitos e Justiça sociambiental assessorado por KOINONIA e financiado pela Igreja da Noruega vem ampliando suas ações em parceria com as juventudes de Salvador, Pernambuco e Alagoas,  e lutando pela efetivação dos DHESCAS. Através da metodologia da Educação Popular aplicada nas formações, essas juventudes vem fazendo a diferença e multiplicando as atividades com ações transformadoras, com demais jovens, em seus grupos de base, em suas comunidades. A ideia é sensibilizar cada vez mais jovens para que @s mesm@s se organizem em grupos e participem dos espaços de discussões das políticas públicas, para reivindicar os DHESCAs.
Nesta postagem destacaremos, a REPENSAR, que a muitos anos, já vem lutando pelos direitos e políticas públicas de qualidade, na cidade de Paulo Afonso/BA. Essas Juventudes estão sempre em movimento. No início deste mês, jovens da Repensar fizeram viagem interestadual para cidade de Delmiro Gouveia AL para participar da Formação de Agentes Culturais, através da assessoria da KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço e Ajuda da Igreja da Noruega (Projeto OD). 
Realizou ainda, reuniões nos dias 18 e 19/08 para discutir mais uma ação de juventude, e desta vez nos bairros Tancredo Neves 1, 2 e Rodoviário a divulgação e inscrições do Projeto Histórias em Vídeos 2, beneficiando mais de quarenta jovens em situação de risco social. Venha participar você também dessa ação social junto com a REPENSAR e fazer a diferença!
Fiquem atentos, pois vem aí mais uma realização de um projeto Aquarela Juventude Repensar.


"Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender."


Atenciosamente,

Projeto Jovens Quentes na Promoção de Direitos e da Justiça Climática.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JUVENTUDE E AS AÇÕES CULTURAIS, PÓS CURSO

Olá Companheirada!

Logo após a 2ª Etapa do Curso de Agentes Culturais realizado no início deste mês na sede da Coppabacs, em Delmiro Gouveia AL com jovens dos grupos, o próximo passo da juventude está sendo executar as ações culturais que foram planejadas neste curso. A ideia é que todos os grupos envolvidos consigam realizar suas ações até o início de novembro deste ano.
Além destes grupos citados, temos a juventude dos Terreiros de Salvador que também estão mobilizando suas ações culturais. Todas as ações das Juventudes de Alagoas, Pernambuco e Bahia são sobre Juventudes, DHESCAs, Intolerâncias e Justiça Socioambiental.
Vamos lá Juventudes realizar as ações para que possamos nos encontrar na 3ª Etapa, mais conhecida por ETAPÃO, onde o mesmo será realizado em novembro de 2012, em Salvador/BA. O ETAPÃO é sempre cheio de novidades, diálogo, desafios e muita troca de conhecimentos.
Somos capazes de fazer a diferença, por isso comecemos hoje.
Desejamos que tod@s consigam realizar as ações e reivindicar melhoria na sua realidade, reivindicando a execução das políticas públicas, para isso é preciso se organizar e participar.
Para que essa lutas se fortaleça cada vez mais e as ações se multipliquem, vamos convidar mais e mais jovens para contribuir conosco.
Manteremos em conexão para divulgar nossas ações.

Forte Abraço!!!