sexta-feira, 23 de março de 2012

ARTICULAÇÃO DO CURSO DE AGENTES CULTURAIS 2012 E DE EXPERIÊNCIA DE ATIVIDADE DE LÚDICA E PRODUTIVA

OLÁ PESSOAL,  O MAIS JUVENTUDES SOCIALIZA AQUI...

  Durante os meses de fevereiro e março aproveitamos para socializar nosso plano 2012 e articular atividades em conjuntas com nossos movimentos de base. Como estamos nos preparando para o próximo Curso de Agentes Culturais Jovens que será realizada a 1ª Etapa nos dia 14 e 15 de abril, em Delmiro Gouveia/AL aproveitamos ainda para articular o público e preencher as fichas de incrições dos novos participantes e ainda neste período foram realizadas visitas às experiências desenvolvidas pelo Movimento de Adolescentes e Crianças - MAC e a Fundação Garagem Hip Rock para que podéssemos discutir sobre a atividade lúdica e de produção dos grupos. Temos mantido diálogos permanentes com os coordenadores e jovens envolvidos nestes grupos para acompanhamento das atividades que planejamos e também as novas agendas que surgem.
  Já estamos em discussão sobre a Conferência Rio + 20 que acontecerá em Junho no Rio de Janeiro e pretendemos levar caravana de jovens para participar deste evento muito importante para todos nós.
Gostaríamos de comunicar que o nosso amigo Neverton do MAC, ex-cursista foi morar com sua família em Recife, deixando-nos com muita saudade, mas ficamos felizes porque lá ele irá participar do MAC também e continuará contribuíndo e se desenvolvendo.  Desejamos felicidades e boa sorte, Neverton, e aguardamos visitas.
Desde já desejamos boas vindas à tod@s que vem a somar conósco e fortalecer essa luta por Direitos Humanos, Ambientais e à Cidade valorizando e respeitando as diversidades que temos.
Quanto a visita do Christian coordenador do Projeto OD AIN aguardaremos anciosos e curiosos.
Anexos: Articulação com representantes de diversos grupos de jovens para inscrição no curso e diálogo sobre Rio + 20...Articulação com jovens do MAC, RJNE, REJU, PJMP/JASC, LGBT,  COPPABACS, RECID e outros, dialogando sobre a  Rio + 20 e cúpula dos Povos.



Reunião com o MAC para discutir inscrições no curso e orçamento de atividades lúdicas e de produção



"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".
( Paulo Freire )


"Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se
ensina e como se aprende".
( César Coll )

Abraços fraternos!