quinta-feira, 8 de março de 2012

Juventude de Salvador realiza a 2ª etapa do Curso de Agentes Culturais Jovens

A 2ª Etapa do Curso de Agentes Culturais Jovens, em salvador, aconteceu em setembro e contou com a presença de 4 Terreiros de Camdomblé (Abassá de Ogum; Gincan;São Roque e Vintén de Prata).
 Teve como objetivos:
  • Refletir sobre instrumentos de construção de um processo de Diagnótico, Planejamento, Monitoramento e Avaliação.
  • Debater sobre as temáticas dos DHESCAS, com foco no direito ambiental;
  • Aprimorar o planejamento das ações culturais que foram iniciadas na 1ª etapa.
O curso foi avaliado pelos jovens como enriquecedor, participativo, produtivo e motivador para a realização de ações em torno dos direitos juvenis.
como produto final foram planejadas 3 ações culturais para serem organizadas e realizadas até a 3ª etapa do curso, a saber:
  • Um torneio de futebol com informes sobre a temática desmatamento, a ser realizado com jovens da comunidade Estrada Velha do aeroporto que tem como objetivo "Despertar na comunidade a consciência ambiental e a necessidade de lutar pela preservação."
  • Uma gincana sobre saneamento básico, a ser realizada com 50 jovens da comunidade do bairro Boa Vista, que visa "Melhorar as ruas onde reside a juventude e favorecer a conscientização sobre direito ambiental".
  • Um Encontro cultural com jovens para a discussão dos temas direitos e intolerância religiosa, com jovens da comunidade do bairro Itapuã, pretende "favorecer a organização de um grupos de jovens, buscando ser referencia para desenvolver outras a tividade com jovens sobre direitos".
O curso teve o acompanhamento do educador popular Alberto e de Quitéria Ferreira e Atílio assessores de KOINONIA-Presença Ecumênica e Serviços.

Anexos:






Beijos Galera!!!