quinta-feira, 12 de julho de 2012

JOVENS DO PROJETO OD SE ARTICULAM E MOBILIZAM E ORGANIZAM CARAVANA PARA A CÚPULA DOS POVOS NO RIO DE JANEIRO

OLÁ COMPANHEIRADA!!!

 O Projeto Jovens Quentes na Promoção de Direitos e da Justiça Climática(Delmiro Gouveia AL) através da assessoria da KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviços, em parceria com a Ajuda da Igreja Norueguesa e juntamente com a Rede Ecumênica de Juventude tem nos apoiado na articulação e mobilização da Caravana de Jovens para a Cúpula dos Povos. 
Logo após a 1ª etapa do curso de agentes culturais jovens realizada em Delmiro Gouveia- AL continuamos nos mobilizando para participar da Cúpula dos Povos, evento paralelo a Conferência Rio + 20, no qual pretendemos formar e levar a nossa caravana de jovens para participar deste evento importante para todos nós.
A Juventude se articulou nos 05 meses que antecedeu a realização do evento do Rio de Janeiro buscando captar recursos e conseguir apoio para participar da Conferência. e também organizando reuniões, palestras, realizando cines juventudes discutindo os temas que seriam abordados na Conferência, Seminários, tais como o que ocorreu na Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar AL que contou com a participação de Adriano Francisco  Presidente do Centro da Juventude de Maceió AL e da Drª Ana Maria Superintendente de Políticas Públicas para a Juventude de Alagoana. 
Mantivemos a comunicação com jovens e também os pais dos mesmos e também diálogos permanentes com os coordenadores e jovens envolvidos nestes grupos para acompanhamento das atividades que planejamos e as novas agendas que surgem.

AS JUVENTUDES DO SERTÃO E NORDESTE BRASILEIRO CONTINUAM SE ARTICULANDO, PARTICIPANDO E INTERVINDO NOS ESPAÇOS DE DEBATES, CONSTRUÇÕES COLETIVAS E LUTANDO PARA QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE QUALIDADE SEJAM GARANTIDAS E EXECUTADAS DE FATO.


 A luta social é para aqueles que desejam e acreditam na mudança enfrentam as dificuldades lutando por uma sociedade mais justa e sustentável.


Grande abraços a tod@s!!!