Iniciamos a visita pela manhã dando as boas vindas na sede da Cooperativa dos Pequenos Produtores de Bancos C. de Sementes (COPPABACS) com a presença de jovens ex-cursistas, cursistas, diretores da coppabacs, Quitéria Gonçalves (aticuladora de jovens), Quitéria Ferreira (assessora de Koinonia). Logo após, dois jovens da Fundação Garagem Hip Rock fizeram apresentação.
Em seguida, fomos visitar a sede do Movimento de Adolescente e Criança - MAC e o espaço da Roça Urbana juntamente com Lourdes Coordenadora do MAC.
Na parte da tarde visitamos o projovem Adolescente onde se concentra vári@s jovens cursistas. Neste dia estavam comemorando o Dia do Índio tivemos uma concentração e apresentações e contamos com a presença de jovens do MAC, F. Hip Rock, Capoeira Essencia, Indigenas, JASC, ABADEL, representantes do poder público, assistente social.
Durante a noite visitamos os espaços da Fundação Garagem Hip Rock, onde os jovens se reúnem semanalmente. Após cada visita fazíamos uma roda de conversa. Por fim, a noite, nos concetramos na praça central e assistimos várias apresentações de capoeira, dança de rua, Hip Rock e fizemos um diálogo final avaliarndo a visita e nos despedimos com um abraço coletivo caloroso.
![]() |
A arte-cultura é uma das peças
chaves para estimular crianças e jovens a desenvolver suas habilidades e
interagir respeitosamente no coletivo.
Nós adoramos a visita do Chris, desejamos que ele também tenha gostado de nos visitar. Desejamos que volte mais vezes. Agradecemos a tdo@s que vem
contribuindo para que este projeto dê certo.
O Projeto Jovens Quentes na Promoção de Direitos e da Justiça Climática vem sensibilizando @s jovens a cada dia, para que estes possam se sentir parte integrante nesse processo de construção que iniciamos com a assessoria da KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço, apoio da Ajuda da Igreja da Noruega e parceria com os entidades de base do Sertão Alagoano.
Forte abraço à tod@s
Brasileir@s e à tod@s da Noruega.