quarta-feira, 25 de julho de 2012

JOVENS QUENTES SEGUE SE ORGANIZAM RUMO À 2ª ETAPA DO CURSO DE AGENTES CULTURAIS JOVENS

Saudações calorosas Juventudes!

Entramos no 2º semestre do ano 2012 animados, pois  já estamos com nossas agendas recheadas de atividades. Isso é muito bom pra gente!
Assim que a caravana de Juventude de Alagoas retornou da Cúpula dos Povos, começou a retomar as articulações e mobilizações das agendas deste ano a serem realizadas.
Durante o mês de Julho  Quitéria Ferreira Colaboradora de Koinonia esteve reunida na sede da COPPABACS com Juventude do Projeto Jovens Quentes de Delmiro Gouveia e na REPENSAR de Paulo Afonso/BA para dialogar sobre as ações realizadas durante o 1º semestre de 2012 e já agendar a 2ª etapa do curso dos agentes culturais para os dias 04 e 05 de agosto de 2012, será realizado na COPPABACS.
A novidade que temos nesta 2ª etapa é que a REPENSAR fará o curso em conjunto com a juventude de Delmiro Gouveia/AL que será grande satisfação em recebê-los.
Em breve, também saberemos as novas datas para o famoso ETAPÃO da Juventude que será no mês de novembro, ainda deste ano.
Logo após a 1ª etapa os grupos de jovens se organizam para aplicar o Diagnóstico Participativo na sua comunidade e socializa na 2ª etapa do curso, na qual também será discutido sobre o que é Planejamento e Monitoramento das Ações e temos muita interação e troca de experiências.
Por último, temos a 3ª etapa que também chamamos de ETAPÃO, neste é ocorre a socialização das ações, experiências e realizada a avaliação, sistematização de todas as etapas do curso e também planejado novas agendas com ações continuadas e sustentáveis.  



O Curso de Agentes Culturais Jovens, através do assessoria de KOINONIA e Projeto OD AIN vem  atingindo cada vez mais o números de jovens cursistas, e estes vem multiplicando as ações culturais em suas regiões e se fortalecendo na busca pela implementação dos DHESCAs e políticas públicas de qualidade. Estes procedimentos vem se desenvolvendo com as juventudes em Alagoas, Pernambuco, Paulo Afonso e Salvador. Continuemos sempre em conexão nesta caminhada, pois a nossa luta é para o bem comum.
Queremos uma vida digna para todos do campo e da cidade.
Reconhecemos a importância desta assessoria de KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço e apoio Noruega aos nossos grupos em parceria com as nossas entidades de BASE que nos ajuda a se organizar, reivindicar, ocupar e intervir nos  espaços de discussões e decisões das políticas públicas.

Um mundo melhor é possível, desde que, não paremos de acreditar em nós mesmos e conhecer nossos Direitos e Deveres, exercer cidadania e fazer mudanças.

Abraço forte a toda Juventude! 

Quitéria Gonçalves
Articuladora de Jovens KOINONIA e REJU AL