terça-feira, 27 de agosto de 2013

ProJovem Adolescente lança projeto “Circo sem Lona”, em Delmiro Gouveia/AL

No dia 22 de agosto o ProJovem Adolescente realizou o lançamento do Projeto Circo sem Lona, que tem como objetivo diversificar a cultura circense através de oficinas com os jovens participantes do programa. O evento de abertura contou com diversas apresentações de artistas circenses delmirenses.

Segundo o coordenador do ProJovem Adolescente, Cosmo Soares, as oficinas serão ofertadas de segunda à quinta-feira, no turno matutino, onde será despertado o interesse artístico desses jovens que serão protagonistas do “Circo sem Lona”, apresentando seus espetáculos nos povoados do município.

Os participantes terão aulas com base no Malabarismo, Teatro, Pernas-de-Pau, Fogo, Contorcionismo, Palhaço, Acrobacias e Salto de Cordas. “Através da magia do circo pretendemos mostrar a importância desta arte enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade”, ressaltou Cosmo.

As aulas serão ministradas pelos jovens Leandro Silva Santos, Adagilson Sabino e Clenilson Guimarães. O Projeto Circo sem Lona terá o seu encerramento no dia 6 de setembro, cuja culminância será um espetáculo no dia 13.

Rir é o melhor remédio!!!