sexta-feira, 28 de junho de 2013

Delmiro Gouveia é contemplado com Projeto do Banco Santander

Olá Companheir@s!

Temos boas notícias, diante de muitas lutas por políticas públicas de qualidade, já podemos perceber alguns  frutos dos esforços das juventudes. A pesar de não ser fácil, sabemos que essas lutas não serão em vão.
Que este, possa somar forças e melhorias juntamente aos demais projetos já existentes neste município. Acreditamos no potencial desta juventude. 

O Amigo de Valor é um programa do Banco Santander seus objetivos são:
  1. Promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos;
  2.  Fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente;
  3.  Possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Sendo conhecedor do projeto o CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) através do seu Diretor Presidente Cosmo Soares enviou projeto em janeiro/2013 e teve o mesmo aprovado em maio de 2013.


    Em conversa com o Jovem Cosmo Soares que vem a muito tempo lutando por políticas voltadas para criança e adolescente ele explica:
"A execução do projeto inicia-se em 11/2013 é constituído de 02 etapas: na 1º etapa o banco contratará uma equipe técnica que irá fazer um diagnóstico no município de toda situação que se encontra a criança e o adolescente, quantas crianças estão fora da escola, desnutrição, etc... Na 2ª etapa o Conselho com esse mapeamento vai deliberar o restante do recurso para as entidades que trabalham com crianças e adolescente a exemplo do CASCA e do MAC".
  O projeto tem o valor total de R$ 100 mil (cem mil reais) divididos para essas duas etapas, todo o recurso será repassado para a conta do fundo municipal da criança e do adolescente, o uso desse recurso será deliberado unicamente pelo CMDCA. O conselho contou também com apoio da Secretaria municipal de Assistência Social. 
    Vale ressaltar  que o jovem Cosmo Soares tem pautado sua vida pública na luta pelos direitos da criança e do adolescente, foi um dos principais articuladores na criação do conselho municipal da juventude, defendendo na tribuna da câmara de vereadores a criação do mesmo. É também coordenador do Pro-Jovem.
Parabenizamos ao jovem cosmo e também a tod@s que vem colaborando com esse processo que apenas está começando.
Avançaremos juventudes!

Forte abraços,

MAIS JUVENTUDES!
(Jovens Quentes na Promoção de Direitos e da Justiça Climática)
KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço (Projeto OD/AIN)