sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sancionada Lei que cria o Conselho Municipal da Juventude de Delmiro Gouveia/AL


O prefeito Valdo Sandes sancionou a Lei nº 1071/2013 que cria o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A assinatura aconteceu no gabinete e contou com a presença dos representantes da juventude Delmirense Felipe Eduardo e Cosmo Soares e a secretária de Desenvolvimento Social Cristiana Marques Luna.
O Conselho é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo, fiscalizador e de representação da população jovem do município e está vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo o prefeito Valdo Sandes, a criação do órgão é de extrema importância. “Através do Conselho Municipal da Juventude serão formuladas diretrizes, políticas públicas e programas relacionados para a promoção da melhoria das condições de vida dos jovens”, disse o prefeito.
Cosmo Soares: acredito que através das conquistas podemos ir muito além. As políticas públicas para as juventudes devem sim serem efetivadas, basta a juventude se organizar e correr atrás dos seus objetivos em comum. Parabéns aos jovens de Delmiro Gouveia, ao Prefeito Valdo Sandes e aos vereadores, que se sensibilizaram com a causa.
Para Cosmo, o CMJ é uma conquista no que se refere aos direitos e deveres dos jovens. “Desde 2010 estamos discutindo a implantação deste Conselho. A juventude precisa ser ouvida, precisa ter voz e ter vez. Com este Conselho poderemos lutar por nossos direitos e cumprir nossos deveres”, afirmou. “O CMJ é uma conquista da juventude delmirense que a partir de então disporá de um instrumento político para o controle social de suas políticas públicas”, falou Felipe.










 Abraços,


Mais Juventudes!